
Com previsão de incremento de 13% no número de expositores na feira deste ano, o Equip Food&Drinks (evento simultâneo à feira Equipotel, que será realizada em setembro) já está com 42% área total comercializada. O número corresponde a 1.080 metros quadrados do Pavilhão do Anhembi, onde aproximadamente 85 empresas do segmento de Alimentos e Bebidas vão apresentar todas as novidades do setor.
Entre os expositores, a Saladas Finas, com 50 anos de mercado, levará hortaliças diferenciadas, todas produzidas em território nacional, como rúcula selvática, couve chinguensai, alface red frizzly e a Salanova - tipo especial de alface bastante conhecido no exterior - produzida em parceria com a empresa Gramado. “Creio que será uma boa divulgação de nossos produtos para donos de restaurantes, hotéis e principalmente para os chefes de cozinha. Além da expansão e fortalecimento da marca Salanova no Brasil”, conta o diretor da Gramado Célio Azuma.
Fundada há dez anos, a Villa Buena, empresa que atua na fabricação de tortilhas de trigo e milho, pães para wraps, nachos/totopos, tacos, cestas comestíveis, cones e canapés, deve repetir as sessões de degustação promovidas durante a Equipotel 2009 na feira deste ano, como conta a gerente de Marketing, Carla Melo. “A feira atendeu todas as nossas expectativas em 2009. Esperamos ampliar nossa divulgação e atuação no segmento este ano”, diz Melo.
Para a Vivenda do Camarão, que participou pela primeira vez na edição do ano passado, "estar na Equipotel é muito importante, porque a feira é uma vitrine para a exposição do serviço de fornecimento para o Food Service. Em 2009, o estande da empresa recebeu diversos visitantes, gerando centenas de cadastros. Para 2010, além de ampliarmos nosso espaço, também esperamos aumentar a atuação na feira, tendo uma repercussão ainda maior de resultados", comenta Rodrigo Perri, diretor da empresa.