Conselho Consultivo

Conselho Consultivo Equipotel

O Conselho Consultivo da Equipotel desempenha um papel fundamental no sucesso de cada edição do evento. O grupo reúne alguns dos mais prestigiados profissionais de meios de hospitalidade e associações do setor, ajudando a prever progressos e tendências que refletem no desenvolvimento estratégico da Equipotel. Conheça os integrantes do Conselho Consultivo da Equipotel.

 


150

Aline Rubbo – Gerente de Vendas da Marriott International

Formada em Administração de Empresas e Marketing com especialização em Relações Públicas, Aline está há 28 anos no setor Hoteleiro, em produtos de Luxo, Resort, Casino e Flats. Atualmente lidera as equipes Comercial, Marketing, Receitas, Reservas e Eventos do Hotel Marriott São Paulo Ariport, administrado pela Rede Deville. Possui amplo conhecimento em implantações hoteleiras, atuando nas áreas de Vendas, Marketing, Reservas, Eventos, Operações de Eventos e Revenue Management em hotéis no Brasil e Exterior, incluindo Conrad Resort & Casino Punta del Este - Uruguai, Hilton São Paulo Morumbi, Caesar Park & Business Faria Lima e Caesar Business Paulista.


Antonio Luiz Oliveira de Magalhães – Gerente de Compras e Infraestrutura do Maksoud Plaza

Engenheiro civil e administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, Antonio tem 28 anos de experiência nas áreas de compras e infraestrutura do Hotel Maksoud Plaza. Durante 19 anos, trabalhou na área de especificações e licitações para obras. Participou dos projetos de aeroportos, usinas hidrelétricas, centrais de abastecimento, estações de tratamento de água e esgoto e também do projeto e da construção do Hotel Maksoud Plaza.


Carlos Bernardo – Gerente Operacional Mid & Eco Brasil da AccorHotels

Com ampla experiência no setor hoteleiro, Carlos Bernardo é mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi-Morumbi e é professor docente dos cursos de Hotelaria da Universidade Anhembi-Morumbi e da pós-graduação em Hotelaria do Senac. Entre os prêmios que recebeu estão o Bernache pela introdução dos combos nos hotéis do Brasil (2016), Top Performance Awards – Best Hotelier Actor by AccorHotels (2013) e Melhor Gerente-Geral Upper Midscale do Brasil – VIHP (2011). Também é o atual Vice-Presidente da ABIH-SP.


Cristiane Leichtfeld – Coordenadora de Processos de Aberturas Midscale e Econômico da AccorHotels

Cristiane iniciou sua carreira com passagens nas redes Nacional Inn e Posadas. Está há 9 anos na AccorHotels e, atualmente, atua como coordenadora dos processos de aberturas e conversões das marcas midscale (Adagio, Mercure e Novotel) e Econômico (Ibis Budget, Ibis e Ibis Styles) no Brasil. Cristiane é bacharel em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Administração de Negócios Estratégicos pela Fundação Instituto de Administração. 


Felipe Martinez – Presidente da ABMotéis

Felipe Martinez é presidente da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), da APAM (Associação Paulista de Motéis) e diretor da LHG (Lush Hospitality Group), empresa gestora das marcas Lush e Tout, principal responsável por profissionalizar e ressignificar o conceito de motel no Brasil. Felipe é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Gustavo Albanesi – CEO do Buddha Spa

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Gustavo desenvolveu sua carreira no mercado financeiro. Depois de cursar pós-graduação em Finanças pela University of California - Berkeley, trabalhou no mercado financeiro: Credit Suisse (Brasil) e Bear Stearns (San Francisco, EUA). Em 2001 entrou para o mercado de bem-estar, participando da fundação do Buddha Spa dentro do conceito de spa urbano, hoje a maior rede de spas do País, com mais de 30 unidades em diferentes regiões do Brasil. Em 2005, fundou a JG Partners Family Office, focado em investimentos financeiros e participações societárias em empresas do segmento de beleza e bem-estar, como o Smart Spa (aplicativo de massagem delivery e marca própria de cosméticos) e a gestora de eventos e negócios Spa Week. Entre 2009 e 2016, foi presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas.


João Corte-Real – Gerente-Geral do Tivoli Mofarrej

João Corte-Real é gerente-geral do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de turismo de alto padrão, teve sua última passagem profissional no Anantara Lawana Koh Samui Resort, propriedade cinco estrelas na Tailândia. João trabalhou também no hotel Tivoli Palácio de Seteais, Troia Resort,  Lisboa Regency Chiado Hotel e ENATUR – Pousadas de Portugal, todos em Portugal; e também no Hotel Timor, no Timor-Leste.


Leo Barroso – Presidente da ABHostels

Leo Barroso é carioca da gema e, aos 38 anos de vida, já tem mais de 20 de experiência como operador e empreendedor no mercado hoteleiro e hosteleiro brasileiro. Fundador e atual presidente da ABHostels (Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades), fundador e ex-presidente da RioHost (Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro), atual diretor de Hostels e Novas Hospitalidades do HoteisRio (Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro)  e sócio-fundador da Rede Bamboo Hostels, com unidades nas cidade do Rio de Janeiro e de Búzios.


Leonardo Dib – Diretor da Lush Hospitality Group (Lush Motel)

Leonardo é diretor da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), da APAM (Associação Paulista de Motéis) e diretor da LHG (Lush Hospitality Group), empresa gestora das marcas Lush e Tout, principal responsável por profissionalizar e ressignificar o conceito de motel no Brasil. Leonardo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem MBA em Finanças Corporativas pela FGV.


Maria José Dantas – Presidente Nacional da ABG

Maria José é Presidente Nacional da ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria) e diretora da Governança.com. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado hoteleiro, e foi responsável pela implantação da área de Governança em hotéis como rede Windsor e o Sheraton Rio de Janeiro. É autora do Método ABC de Housekeeping para aplicação em meios de hospedagem, na execução dos processos operacionais de higienização, limpeza e arrumação dos apartamentos.


Marina Moretti – Fundadora do Ô de Casa Hostel

Marina é fundadora do Ô de Casa, o primeiro hostel independente de São Paulo, ganhador de vários prêmios da indústria. Já se hospedou em mais de 200 hostels ao redor do mundo e sua carreira é inteiramente voltada ao mercado hosteleiro. Fundou associações, participou do desenvolvimento de PMS e foi membro de importantes comitês e como palestrante de congressos nacionais e internacionais. Desde 2018 é curadora do conteúdo da Hostel Hour na Equipotel.


Orlando de Souza – Presidente Executivo do FOHB

Formado em Administração de Empresas pela USP e Esan, com extensão em hotelaria pela Escola de Hotelaria do Estoril, em Portugal. Orlando foi diretor de operações da AccorHotels por 20 anos no Brasil e em Portugal. Foi Diretor de Marketing da CPETUR (Companhia Paulista de Turismo e Eventos) e, nos últimos anos, é membro da vice-presidência de assuntos turísticos e imobiliários do Secovi-SP. Atualmente, é Presidente Executivo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), onde tem a incumbência de representar institucionalmente as redes hoteleiras associadas.


Paula Silveira – Coordenadora de Compras dos Hotéis Unique

Paula é Coordenadora de Compras Hotéis Unique (São Paulo - SP) e Unique Garden (Mairiporã - SP). Com mais de 14 anos de experiência em hotelaria, incluindo a hospitalar, Paula é formada em Comunicação Social e possui MBA em Gestão de Pessoas. Está há mais de 10 anos no Hotel Unique e lidera o time de Compras desde 2018. Antes de adentrar no ‘universo de compras’, atuou no departamento de Governança do hotel da unidade de São Paulo.


Rodolfo Elsas – CEO do Guia de Motéis

Rodolfo Elsas é fundador, sócio e diretor do Guia de Motéis, o principal veículo do setor moteleiro do Brasil.


Rodrigo Alk – Gerente-Geral do Hotel & Golfe Clube dos 500

Rodrigo Alk é gerente-geral do Hotel & Golfe Clube dos 500. Com foco em desenvolvimento de pessoas para otimização dos serviços e melhoria dos resultados, é responsável pela produtividade operacional e melhoria nos serviços de atendimento de todos os setores que envolvam hospitalidade. Possui experiência em áreas operacionais e comerciais no segmento do turismo e hospitalidade de luxo. Rodrigo possui MBA em Comunicação e Marketing pela FAAT e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.


Silvia Galiotto – Arquiteta do Escritório Paulo Lucio de Brito Arquitetura

Silvia Galiotto é arquiteta e urbanista formada pela FAU–UFRGS 2010. Juntou-se à empresa Paulo Lucio de Brito Arquitetura, escritório com 45 anos de experiência na arquitetura hoteleira, como parceira após anos de desenvolvimento de trabalhos em conjunto. Silvia é responsável pelos projetos de interiores executados pelo escritório em vários hotéis de diferentes bandeiras por todo o Brasil, além da participação no projeto de arquitetura e implantação em vários hotéis. Há 4 anos o escritório participa de projetos executados dentro da Equipotel, como o Hotel Modelo de 2015 a 2017. Em novembro de 2018, visitou a Equipotel Paris como Conselheira visitante da Equipotel Brasil.


Marco Antonio Oliva – Diretor Comercial Lazer Individual do Club Med

Marco Antonio Oliva é carioca, mas reside em São Paulo há mais de 10 anos. Jornalista e publicitário, desenvolveu sua carreira no Turismo iniciando como Guia Internacional, posteriormente assumindo a Gerência Comercial da Via Apia Turimos (RJ), especializada em viagens em grupos para os Estados Unidos. Também assumiu a Gerência Comercial do Club Med, onde tornou-se diretor após o lançamento da unidade Trancoso, na Bahia. Com a decisão de vir para São Paulo, assumiu a Direção Comercial do The Royal Palm Plaza; depois Country Manager da Assist Card no Brasil e, posteriormente, desenvolveu o Departamento de Incentivos da MMT Gap Net. Desde 2012, faz parte da Direção Comercial do Club Med, e hoje está frente do segmento de Lazer Brasil, desenvolvendo a venda dos Villages do Club Med no Brasil e no exterior, como foco principalmente no destino NEVE.


Fernanda Dominicis - Gerente de Vendas Lazer do Club Med

Fernanda iniciou sua carreira profissional aos 14 anos e, desde então, são mais de 19 anos no segmento de hospitalidade, com atuação em diversas frentes de Vendas e Marketing.
Participou da startup Royal Caribbean, multinacional americana de cruzeiros marítimos no Brasil, sendo responsável pela capacitação e definição dos processos de relacionamento comercial (B2B e B2C). Ainda no segmento marítimo, atuou na Sun & Sea, empresa italiana de cruzeiros marítimos. Em fevereiro de 2018, iniciou na área comercial do Club Med, como executiva de contas com foco em lazer, passando a Coordenadora da Equipe de Vendas Lazer e, recentemente, assumiu a Gerência de Vendas Lazer Brasil.


Regina Segui - Diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels

Regina é formada em Turismo pela Faculdade Anhembi-Morumbi e é pós-graduada em Marketing. Já atuou nas redes Caesar Park e Blue Tree Hotels nas áreas de produto e suprimentos e na área de implantação de hotéis. Aceitou um novo desafio e iniciou seu trabalho na Atlantica Hotels na criação do departamento de implantação de hotéis, quando a empresa estava iniciando suas operações no Brasil. Após 8 anos, desenvolveu um novo departamento: Produto e Suprimentos, do qual atualmente é Diretora e também responsável pela homologação de novos produtos, fornecedores e reformas dos empreendimentos da Atlantica Hotels.


Gabriella Spinola –  Head of Procurement South America da AccorHotels

Head of Procurement South America há 5 anos na AccorHotels, Gabriella tem graduação em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão de Serviços e MBA em Logística Integrada. Com mais de 8 anos na gestão de equipes de Procurement, incluindo mercado de catering aéreo, atualmente lidera um time cujo objetivo é gerar negócios, otimizar custos de aquisição, seja de produtos ou serviços para os hotéis do grupo, como também apresentar inovações para a melhoria contínua integrada à qualidade de atendimento ao cliente final.


Michel Otero – Diretor de Projetos, Implantações e Patrimônio do Grupo Nobile

Arquiteto de formação e hoteleiro por paixão. Atua na gestão e implantação hoteleira há 22 anos. Já trabalhou em diversas redes tanto nacionais como internacionais. Nos últimos 16 anos, teve a oportunidade de implantar 90 empreendimentos hoteleiros em todo o território nacional e dois empreendimentos no Chile. Como gestor em operações, teve a oportunidade de gerenciar alguns empreendimentos em São Paulo por 6 anos. Atualmente é Diretor de Projetos, Implantações e Patrimônio do Grupo Nobile e também da plataforma de compras HotelShop.


Ingrid Zarza – Proprietária do Escritório de Arquitetura Ingrid Zarza

Ingrid Zarza é arquiteta formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e designer de Interiores pela Escola Panamericana de Artes. Tem especialização internacional em projetos comerciais e hoteleiros pela Politécnica de Milano, Itália. Liderou projetos de arquitetura e design comercial na Suíça e Itália. Foi professora convidada no IED – Instituto Europeu di Design nos módulos de projetos de interiores comerciais e restaurante Pós Graduação de Design de Interiores e curso de extensão em design contemporâneo. A frente do escritório Ingrid Zarza Arquitetura desde 2006, atende diversas escalas de projetos residenciais e comerciais.

Publicidade:

Baixe o aplicativo da Equipotel!
O app gratuito já está disponível para download em aparelhos Android e iOS.
Saiba mais



Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Equipotel. Fique por dentro de tudo o que acontece.

Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.