Conheça 4 tecnologias para a área de hospitalidade apresentadas na Equipotel 2022

De robôs de serviço que interagem com clientes à cápsula de flutuação, evento mostra que as empresas do setor estão empenhadas em criar novos níveis de experiência

São Paulo, setembro de 2022 – O uso de robôs para atendimento e interação com as pessoas já pode ser empregado em shopping centers, hotéis, restaurantes, bares, spas e hospitais em serviços como ajudar na localização, recepção de pessoas e até na entrega de pedidos. A tecnologia faz parte de um conjunto de soluções para toda a cadeia de hospitalidade disponíveis na Equipotel, evento que acontece no São Paulo Expo (SP) até sexta-feira (16).

Configurados por sistemas para percorrer distâncias determinadas e possibilitar entregas assertivas, “os robôs foram concebidos inicialmente na pandemia, para fazer entregas de medicamentos e alimentos em alas de isolamento por covid nos hospitais”, explica Luiz Braga, coordenador comercial de novos produtos da Sou Tech, startup responsável pelas soluções, braço de investimento em tecnologia da Sou Energy.

 

A empresa disponibilizou os três modelos do portfólio – o PuduBot, pioneiro em entregas; a segunda geração, BellaBot, com capacidade de interação, reação ao toque e apresentação de diferentes expressões; e a  KettyBot, que além das entregas tem a capacidade de mostrar informativos, como imagens de pratos e cardápios e propagandas em uma tela, além da interação por voz e capacidade de guiar as pessoas até o local desejado.

Como forma de ampliar as experiências de hospedagem, outro destaque do evento é a capsula de flutuação, novidade no mercado brasileiro. Trata-se de uma estrutura similar a uma banheira que pode ser fechada, com iluminação adequada, possibilidade de inclusão de sons ambiente, e que permite ao usuário uma experiência de terapia por flutuação.

“É uma cápsula que trabalha a privação sensorial. São utilizados mil litros de água e 550 Kg de sal de Epsom, sulfato de magnésio, principal mineral do nosso organismo, responsável por amenizar o cansaço físico a fadiga.  O processo trabalha questões físicas, como melhora da regeneração muscular, circulação sanguínea, pequenas dores como artrite fibromialgia, insônia, já que a cada hora flutuada equivale de quatro a seis horas de sono, mental e emocional como depressão e ansiedade, capacidade de raciocínio, trabalha a autoestima”, ressalta Christian Gaspar, diretor e fundador da Acqua float, empresa responsável pela fabricação do produto no país.

Segundo o gestor, os Estados Unidos contam, atualmente, com mais de 12 mil capsulas de flutuação. Já no Brasil, existem 15 em quatro lugares: um centro de flutuação em São Paulo, um spa em Campinas e outro em Brasília e um hotel conceito, na cidade de Gramado. “Nosso objetivo é crescer gradativamente e se vendermos 500 cápsulas em cinco anos, atenderemos o nosso plano de negócios”, acrescenta Gaspar.

A LG Business Solutions trouxe tecnologia em ar condicionado, monitores digitais e o modelo de televisor TV Hotel Pro:Centric, produto global da empresa que possui sistema integrado de gerenciamento de conteúdo, permite a personalização e o acesso aos serviços do hotel, como acompanhamento da conta, realização de pedidos e a consulta a informações. “É possível pedir uma refeição, um sabonete, uma toalha, reservar o spa, por exemplo, com clique de controle remoto, eliminando a conta em papel no último dia”, explica Thiago Correa, gerente sênior e head de hospitality da empresa.

A Vega I.T. disponibiliza a Vega TV, com funcionalidades para realização de pedidos, checagem de contas e a indicação de atrações no entorno de hotéis, possibilitando também ao hoteleiro parcerias com outros estabelecimentos, como forma ampliar a experiência. A solução é atrelada ao app Hotel Xperience, “em que o hóspede consegue ter acesso às funcionalidades do hotel, incluindo o checkout. No aplicativo também é possível integrar o VSkey, dispositivo que permite a abertura de porta do quarto via bluetooth”, destaca Matheus Queiroz Agapito, coordenador de marketing e design da empresa.

Outras novidades para gerenciamento e automação de estabelecimentos, incluindo sistemas de check-in e pagamentos digitais, tecnologias para bares, cozinhas e lavanderias e áreas de lazer podem ser conferidas na Equipotel, que conta com mais de 320 marcas e 3 mil produtos em exposição.

Para ampliar a experiência imersiva do visitante, os organizadores disponibilizaram o Virtual Experience Room, atração em que é possível conhecer dois modelos de suíte de hotel, com óculos de realidade virtual.

O credenciamento e a programação estão disponíveis em https://www.equipotel.com.br/. A Equipotel tem organização da RX.

 

SERVIÇO

 

Equipotel 2022

Data: 13 a 16 de setembro de 2022

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda| São Paulo – SP – Brasil

Credenciamento em: https://www.equipotel.com.br/

 

RX

 

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

 

RX Latam - In the business of building businesses.

 

www.rxglobal.com

 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto –  [email protected]

Kelly Boscarioli – [email protected]

Leonardo Fontes - [email protected]