Parcerias e viagens de negócios impulsionam pluralidade e estratégia na Equipotel 60  

Crédito: divulgação

A maioria dos visitantes de grandes eventos de negócios sequer imagina toda a jornada para a concretização das estruturas e experiências nos pavilhões. Para os expositores, o trabalho começa meses antes e para a organização, ainda mais cedo. No caso da Equipotel, os preparativos da edição de 60 anos, que acontece em setembro, tiveram início ainda durante o evento de 2022.

Na ocasião, Daniel Pereira, gerente da Equipotel, adiantou medidas e objetivos para que o próximo evento fosse ainda mais planejado, conectado e diverso. Agora, com o avanço da produção, várias ações confirmam a tendência dos direcionamentos. Só no mês de maio, dois movimentos importantes fortaleceram a busca por abordagens e soluções com impacto real de mercado: uma parceria com a Resorts Brasil e o anúncio do Conselho Consultivo 2023 .

Outros movimentos que já fizeram parte de edições anteriores, mas que foram intensificados no planejamento deste ano são as viagens da organização para atualização do que acontece em diferentes pontos do país e apoio de associações representativas dos setores ligados à hospitalidade. Sobre isso, Daniel Pereira, gerente da Equipotel, diz: 

“Apresentar soluções e conectar compradores e fornecedores depende de um olhar para o futuro, mas começa com uma visão 360 graus do cenário atual. Esse diagnóstico é fundamental para identificar oportunidades e promover o intercâmbio de serviços e tecnologias para diferentes públicos. É uma premissa da Equipotel buscar essas inspirações e referências, entendendo que profissionais e tomadores de decisão aguardam a feira ansiosamente para atualização de suas experiências e negócios”.

Aproximação com associações

A lista de apoio institucional da Equipotel 60 anos conta com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ( ABIH Nacional ), Associação Brasileira de Motéis ( ABMotéis ), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil ( FHOB) . Esse suporte significa que, do lado das entidades, existe a confiança e o reconhecimento do evento como um polo de atualização e fomento de diversas áreas de hospitalidade. Para o evento, o respaldo de contar com a visão e o conhecimento do que é prioridade no mercado, tornando a realização muito mais assertiva.

Além disso, a Equipotel anunciou recentemente que é a mais nova associada mantenedora da Resorts Brasil , entidade que hoje conta com 66 resorts associados, totalizando 20 mil quartos, e gera 55 mil empregos diretos e indiretos em todo o país. A parceria visa somar expertises e conexões para aproximar compradores e promover tendências. Entre outras ações, o acordo prevê a participação da Equipotel em eventos, webinars e a realização conjunta da 2ª Rodada de Negócios dos Resorts.

Viagens em busca da pluralidade

Quando o assunto é viajar para atualização sobre casos de hospitalidade, a Equipotel tem planos bem definidos. A própria parceria com a Resorts Brasil começou com a participação no 1º Encontro de Gestores Operacionais de Resorts, realizado em abril em Tauá Atibaia (SP). Um pouco antes, em março, foi a vez de divulgar os planos para a edição histórica de 60 anos durante uma reunião do setor hoteleiro organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em Foz do Iguaçu (PR).

Uma passagem que também mostra a busca por inovações em diferentes mercados foi a visita de Daniel Pereira e Amanda Franza, gerente de marketing da Equipotel, ao maior evento de hospitalidade do mundo, a EquipHotel Paris, na França, em novembro de 2022. Entre 1.200 expositores em um espaço de mais de 10 mil m², a intenção foi de absorver ideias para uma grande recepção que aconteceu em setembro deste ano no Expo Center Norte, em São Paulo. “E temos muito mais por vir. Até a feira, visitaremos outras regiões em busca de criatividade, diversidade e tecnologias para que o Brasil seja representado da melhor forma no pavilhão”, finaliza Daniel.

 

Assessoria de Imprensa Oficial:

 

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(11) 98553-9395