Conteúdo para todas as áreas da hospitalidade marca a 58ª edição da Equipotel

Pelo 8º ano a ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis – marcará presença na Equipotel São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro no São Paulo Expo. Juntamente com o Guia de Motéis, a associação será responsável pelo Motel Xperience, que esse ano tem como foco a geração de conteúdo, contando com uma mescla de palestras e debates em que diversos temas serão abordados por especialistas do setor.  

Vinicius Roveda e Raquel Roveda, sócios fundadores da Zeax Motéis, darão início à programação no dia 22 de novembro às 16h, apresentando “A Nova Motelaria” e marcarão o lançamento do novo livro de Vinicius. Em seguida, às 17h30, Andrea Bisker, CEO e fundadora da Spark:off, trará um debate sobre “(R)Evolução Sexual”, onde será discutido estudos do comportamento sexual do consumidor para que o nicho moteleiro possa entender com mais precisão o perfil do cliente no cenário atual.  

Já no dia 23 de novembro, às 16h, a programação terá início com Felipe Martinez, diretor da Lush Motel, da LHG e presidente da ABMotéis e da APAM, e Leonardo Dib, diretor da LHG, Lush Motel, ABMotéis e APAM, trarão uma discussão acerca da “(R)Evolução dos Motéis”. Um bate-papo, às 17h30, com Leandro Karnal, autor e professor de História da América no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp), sobre “Como a vida digital vem influenciando o comportamento humano”. 

No dia 24 de novembro, às 16h, ocorrerá um debate com os espectadores sobre o tema “Gestão Hoteleira” e para encerrar o dia, às 17h30, Mayumi Sato, colunista do UOL e diretora de marketing da eSapiens Internet S/A, apresentará a palestra “Análise de dados para conhecer melhor o seu cliente final”.  

Para o dia 25 de novembro, a ABMotéis preparou uma programação com várias atividades para o espectador iniciando às 16h com o debate “Protocolos de Higiene no Motel”. Para finalizar, às 17h30, acontecerá um “Happy Hour – Mídias Sociais” que abordará como o uso das redes sociais pode melhorar o desempenho do setor moteleiro. 

“Abandonando aquela ideia de que o motel é um lugar obscuro/proibido, para que cada vez mais pessoas compreendam que o motel é um local que proporciona lazer para o casal que quer um refúgio e busca se desconectar do mundo e se conectar com o parceiro. O motel é o melhor local para promover essa conexão humana”, comenta Leonardo Dib, diretor da ABMotéis. 

Leia também: Conteúdo para todos os públicos marca a 58ª edição da Equipotel

Ainda na edição 2021 da Equipotel teremos no dia 25 de novembro, o Hostel Hour, um dia inteiro dedicado aos hosteleiros participantes do evento, no espaço da Arena do Saber. O conteúdo foi elaborado por e para profissionais de hostels trazendo as melhores práticas do Brasil, da América Latina e da Europa. 

Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel, dará início a programação com a palestra de abertura, às 14h. Em seguida, Diego Bonel, editor-chefe do portal Brasil Hostel News, fará o lançamento do Prêmio da Hostelaria.  

O painel “Contexto”, que terá início às 14h20, contará com a presença de Alex Vieira de Deus, presidente HI; Guilherme Carames, presidente ABHostels; Maria Helena Sessak, Social Hostel; e Diego Bonel como moderador. Às 15h20, o painel “Apostando no mercado: novos hostels que abriram durante a pandemia” terá a presença de Gustavo Medeiros e Rai Marcel, sócios do Babitonga Hostel; Patrícia Gonçalves, CEO Quintal da Bella; Marcelo Piveta, sócio Hostel Brazil Backpackers; e Rodrigo Oehlmeyer, sócio Angatu Hostel. 

Leo Gomes, gerente geral do Selina Paraty, e Guilherme Francuci, data analyst do Ô de Casa Hostel, apresentarão a palestra “Hostels independentes e redes hoteleiras: intercâmbios” às 16h20. E para fechar o dia, haverá um Happy Hour com todos os participantes do evento, às 18h30. 

A inscrição para a Equipotel, que terá como tema “Uma década de infinitas possibilidades”, pode ser feita aqui. Para os jornalistas, o credenciamento para o acesso à sala de imprensa, coletiva e à informações do evento e dos expositores pode ser feito clicando aqui

Até a data do evento a grade poderá sofrer alterações; a lista de debates e palestras pode ser consultada aqui

Sobre a Equipotel

A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem.