13 a 16, set. | 2022
São Paulo Expo | SP

Eventos na Pandemia

Para o retorno seguro dos EVENTOS tanto a REED quanto o EXPOSITOR,  deverão cumprir novas regras que atendam aos protocolos mínimos exigidos pelas autoridades públicas.

Lembramos que essas medidas são as que estão sendo exigidas atualmente e foram definidas com base em estudos globais. Acompanharemos detalhadamente as exigências do Governo e do Ministério da Saúde e atualizaremos o MANUAL sempre que necessário.

 

 

 

 

 

 

Triagem Termica

Como parte dos protocolos de segurança, haverá aferição térmica nas entradas do evento, não sendo permitido o acesso caso apresente temperatura acima de 37º.

Passaporte da Vacina

Conforme Decreto 60.488, de 27 de Agosto de 2021, será obrigatória a apresentação de comprovante vacinal de pelo menos uma dose contra o COVID-19 para acesso ao evento, através de comprovante físico, ou pelas plataformas Vacivida, ConectaSUS e e-saúde.

Sinalização

Todos os estandes deverão ter sinalização visível contendo os pontos mais relevantes sobre:

1. Importância de higienização das mãos e locais de trabalho;

2. Obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o período, no interior do local do evento e do estande;

3. Distanciamento mínimo de 1m entre as pessoas.

Ponto de desinfecção

Todos os estandes deverão ter álcool em gel disponível a todos os colaboradores e visitantes, para a higienização das mãos, mesas, materiais e equipamentos.

Distanciamento Físico

Todos os participantes do evento deverão cumprir rigorosamente a regra de distanciamento físico mínimo de 1m de uma pessoa a outra e, para isso, a entrada de pessoas será limitada pela organização do evento de modo a garantir o espaço suficiente para o distanciamento físico mínimo no evento.

Todos os expositores deverão controlar o número máximo de pessoas em seu estande, que deverá ter sinalização do número máximo de pessoas admitido (de acordo com a metragem de cada estande, na razão de 1 pessoa a cada 3m2), para também garantirem o cumprimento da regra de distanciamento físico mínimo.

Máscaras

A utilização de máscaras será obrigatória durante todo o período de permanência no pavilhão, inclusive nos estandes. É recomendado que essa máscara seja trocada a cada 3 horas.

NÃO será permitido o uso de coberturas faciais não devidamente seguras, como: máscaras com válvulas de respiração, bandanas, balaclavas, coberturas faciais que contenham orifícios ou estejam significativamente danificadas. A máscara deverá se ajustar confortavelmente e adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

A organização do evento deixará disponível, na entrada e saída dos pavilhões, locais específicos para o descarte de materiais usados. É necessário que cada estande tenha pelo menos um local para o descarte de materiais que possam estar contaminados.

Áreas Abertas e Arejadas

O projeto de seu estande deverá contemplar áreas abertas e arejadas.

Salas de reunião, salas fechadas, projetos com 2º piso ou mezanino deverão ser evitados. Caso submetidos, eles serão avaliados rigorosamente e a aprovação estará condicionada ao cumprimento de protocolos vigentes.

A organização do evento sugere colocar barreiras físicas nos balcões de atendimento e mesas.

Serviços de Alimentação e Bebidas

É aconselhável que o estande não tenha serviços de alimentos e bebidas para minimizar a permanência excessiva de pessoas no estande, evitando aglomerações, manuseio de máscaras e exposição.

Caso opte pelo serviço, além de controlar o fluxo de pessoas, o expositor deverá garantir que todos os produtos estejam embalados individualmente antes de sua chegada ao pavilhão e durante o trajeto ao estande. Para servir bebidas, será obrigatório o uso de utensílios descartáveis (exceto plásticos, conforme lei municipal nº 17.261, de 13 de janeiro de 2020) e um alerta para se evitar compartilhamento de produtos e utensílios entre pessoas.

 

 

 

 

Atenção

É necessário que esteja sempre atento com relação às regras contidas nas NORMAS ESPECÍFICAS do evento, informações essas que são válidas acima de qualquer outro material do evento ou pavilhão. No caso de informações conflitantes, deverão ser observadas as regras mais rigorosas.

Todas as regras disponíveis no evento deverão ser cumpridas por todos os participantes, incluindo, mas não se limitando, expositores, parceiros, visitantes e fornecedores. Embora não tenha essa obrigação, a RXBR se reserva no direito de adotar toda e qualquer medida necessária contra eventuais infratores, incluindo, conforme o caso e as circunstâncias, expulsão do local do evento e até mesmo responsabilização por perdas e danos.

Protocolo Reed Exhibitions

Protocolo São Paulo Expo

Dúvidas?

Entre em contato com nosso time
contato@reedexpo.com.br